Batman, O Longo Dia das Bruxas Parte 2: O trabalho árduo e ingrato de agradar fãs da DC e do Homem-Morcego.

                       

Com Chris Palmer na direção e Tim Sheridan no roteiro, essa segunda parte da adaptação da HQ clássica Batman, O Longo Halloween parece possuir uma espécie de clarividência. Foi como se os envolvidos soubessem que, ao adaptarem a primeira parte  de forma quase totalmente fiel à da versão impressa, uma parcela birrenta (não tem como chamar de outra coisa) do público diria que a primeira parte da estória foi um ctrl c + ctrl v da HQ, como se isso fosse ruim (!!!) e teve até gente dizendo que a animação "não tem alma", o que fazer então?! Tudo diferente? Seu desejo é uma ordem, fandom dos infernos! 

E o resultado? Mais birra e reclamação infundada. 

Ai, dona Ana Carolina, mas a senhorita quer o quê, hein? Que se aceite e aplauda uma animação preguiçosa que somente copia o original ou uma que inventa coisas que não existe e acaba ficando uma pantomima ruim de qualquer jeito?

Meu jovem mancebo, eu entenderia completamente se fosse o caso de ambas as partes da adaptação serem ruins, porém, definitivamente, não - é - o - caso!

Embora eu precise frisar que nenhuma origem do vilão Duas Caras (ao menos até hoje) se equipare a de como foi brilhantemente feita em Batman The Animated Series/Batman A Série Animada(1992), aqui ela  também é bem construída. 


Melhor Harvey Dent e melhor origem do vilão Duas-Caras (e sim, incluindo a versão do Nolan - não gosto da trilogia dele. Só o Joker do Ledger salva, e o mérito é todo do ator)


A participação conjunta de todos os vilões em alguns momentos, pra mim ficou um pouco confusa, e o ritmo também ficou comprometido em alguns momentos. Não houve tanta homogeneidade como aconteceu no primeiro. Porém, o saldo final continua positivo. 

O fim, assim como a maior parte dos acontecimentos, difere do que ocorre no original, porém, acredito que o animado possa ser melhor, até.  Amanhã pode ser que eu mude de opinião e prefira a dos quadrinhos, e depois de amanhã volte a preferir o da adaptação...e assim por diante. 

A cena pós-crédito ficou tão fabulosa quanto curta. Dura uns dois segundos, mas já surpreende, alegra e, sobretudo, estimula o público a esperar pelos próximos lançamentos.

As cenas de ação estão incríveis, e me surpreenderam positivamente. 

O drama também está bem fundamentado. Inclusive um plot rápido sobre o passado de Selina Kyle,  apesar de eu já esperar, por algumas falas e atitudes dela no primeiro filme, me tocaram profundamente (dado o meu apego prévio à personagem) e eu gostaria de ter visto mais daquela estória (ainda que não haja base na HQ). Aquilo tinha potencial. Poderia ter sido mais e melhor explorado.

O drama envolvendo Bruce/Batman é sempre eficaz, por todo o tormento interno que o personagem carrega. No entanto aqui, pra algumas pessoas, pode parecer meio do nada ou fora de lugar, mas eu (particularmente), me emocionei e vi que o contexto foi perfeitamente inserido.

As dublagens continuam perfeitas. Percebe-se como a equipe de atores/dubladores se dedicou fielmente ao projeto.




Finalizando: a animação em si continua belíssima, o capricho dos desenhistas e animadores continua de parabéns, o roteiro, talvez prevendo que poderia haver uma rejeição por parte da audiência. mudou o curso dos fatos de forma a pegar o fandom reclamão desprevenido, mas não adiantou. É uma boa continuação, e bastante injustiçada em alguns sites e canais "nerds" por aí.
                                                                                                                             
                                                                                           Nota: 8.0

Aqui está a crítica da parte um https://nerdchyc.blogspot.com/2021/07/batman-o-longo-dia-das-bruxas-parte-um.html

Gostou da crítica? Quer ajudar a manter (e crescer) o blog? Vai na HOME e clique nos botõezinhos pra curtir a página no facebook e seguir-me no twitter. Se desejar, também se tornar um padrinho/madrinha do blog, manda um pix de qualquer valor para carollsophies@gmail.com 


Comentários

Postagens mais visitadas